FAQ - Principais dúvidas

1Posso antecipar qualquer ciclo de aniversário?

Você pode antecipar até 3 ciclos de aniversário, sendo um por vez.

2É possível antecipar o Saque Aniversário FGTS mesmo negativado?

Sim, mesmo que esteja negativado você conseguirá realizar a antecipação do Saque-aniversário utilizando seu saldo FGTS.

3A operação compromete minha capacidade de pagamento?

Não, pois o pagamento da antecipação é feito pela Caixa utilizando o valor disponível e bloqueado para o Saque Aniversário no FGTS. Sendo assim, não há comprometimento da renda.

4É possível realizar mais de uma contratação?

Sim, é possível antecipar até 3 Saques-Aniversário. Basta ter saldo disponível no seu FGTS.

5Posso antecipar um valor menor do que tenho disponível no saldo do FGTS?

Você precisa solicitar um valor mínimo de R$300,00. Também é preciso ter um saldo no FGTS maior do que o valor solicitado, para cobrir IOF e taxas de juros do contrato.

6Posso antecipar o valor total de um saque aniversário anual com o Santander e os demais saques futuros com outra instituição financeira?

Sim, é possível antecipar os próximos saques anuais em outra instituição financeira.

7Contratar a Antecipação do Saque-Aniversário pode impactar o recebimento do Saque Emergencial do FGTS?

Ao contratar a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, uma parte do saldo do seu FGTS ficará bloqueada para o pagamento da antecipação, porém o restante do saldo do FGTS fica livre para o recebimento do Saque Emergencial do FGTS.

8O que acontece com o saldo do FGTS ao optar pela antecipação do Saque-aniversário?

Quando você antecipa o Saque-Aniversário, um determinado valor fica bloqueado no seu FGTS. No mês do seu aniversário, a Caixa utiliza uma parte desse valor bloqueado, que no caso seria o valor total do seu contrato, para pagar a parcela diretamente para a Sim.

9Por quanto tempo meu contrato fica válido?

O contrato fica válido até que a Caixa libere o valor do crédito para a Sim, o que deve acontecer no primeiro dia útil do mês do seu aniversário.

10Terei algum pagamento adicional ao contratar a Antecipação do Saque-Aniversário?

Não. Os valores cobrados pela contratação do crédito, referentes a IOF e taxa de juros, serão descontados automaticamente do seu saldo do FGTS. Esses valores serão repassados diretamente da Caixa para a Sim.

11Posso excluir a permissão do Santander a consultar meus dados?

Sim, basta acessar o app do FGTS e retirar o Santander da lista de instituições financeiras para o compartilhamento de dados.

12Antecipei o valor parcial de um saque aniversário. Agora posso antecipar o restante que ficou no saldo do FGTS para o mesmo ciclo?

Sim, é possível antecipar o restante se você ainda tiver saldo disponível. Além disso, agora você pode antecipar até 3 ciclos.

13Como a antecipação do saque-aniversário será quitada?

A antecipação do Saque-Aniversário será quitada automaticamente pela Caixa. Isso acontecerá no primeiro dia útil do mês do seu aniversário, quando a Caixa fará o repasse do valor da parcela para a Sim.

14Posso solicitar a quitação antecipada dos meus contratos, se eu quiser desbloquear o meu saldo do FGTS?

Sim, você pode solicitar a quitação antecipada dos seus contratos. Só é importante lembrar que você precisará fazer isso com o seu dinheiro.

15Posso alterar a modalidade de saque-aniversário para saque rescisão, depois da contratação da antecipação?

A alteração de modalidade do Saque-Aniversário para Saque Rescisão no FGTS só poderá ocorrer após a quitação do contrato e com o mínimo de 2 anos após ter optado pelo Saque Aniversário.

16Se eu optar pela modalidade de Saque-Aniversário, depois de quanto tempo posso alterar o tipo de Saque FGTS?

O trabalhador que optar pelo Saque-Aniversário do FGTS pode, por meio do aplicativo do FGTS, solicitar o retorno à modalidade Saque-Rescisão, desde que não haja operação de antecipação contratada. No entanto, a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25º mês após a data da solicitação de retorno (Lei 8.036/90, Art. 20-C, §1º, inciso I). Ref.https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/saque-FGTS/Paginas/default.aspx

17Se eu optar pela modalidade de Saque-Aniversário no aplicativo FGTS, posso sacar meu saldo em caso de demissão?

O trabalhador que optar pelo Saque-Aniversário do FGTS, em caso de demissão, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória. O saldo remanescente na conta do FGTS poderá ser sacado apenas nos Saques-Aniversários futuros ou no caso de antecipação.

18Em caso de atraso no pagamento, serão cobrados encargos moratórios?

Caso haja atraso no pagamento são cobrados juros e multa.

19Como desbloquear o valor bloqueado com a contratação da Antecipação Saque-Aniversário FGTS?

Você precisará quitar seu contrato para desbloquear esse valor. Após realizar a quitação, o seu saldo do FGTS estará desbloqueado e disponível para novas antecipações em até 7 dias.

20Por quanto tempo minha proposta fica válida?

Para garantirmos as condições apresentadas, a sua proposta estará vigente por 15 dias após a criação. Durante esse período, você deverá formalizá-la (submetê-la à análise), caso contrário, ela será cancelada

21Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?

O dinheiro cai na conta cadastrada em até 3 dias úteis, após aprovação da proposta

22Como eu sei qual valor está disponível para antecipação?

Ao autorizar o Banco Santander Brasil S.A. e optar pela modalidade de Saque-Aniversário no app do FGTS, você conseguirá simular sua oferta no app da Sim.

1Como efetuar um pagamento utilizando o Boleto Parcelado?

É muito simples! Você escolhe uma loja parceira, vai até ela e informa ao lojista que deseja pagar com o Boleto Parcelado.
Ele irá pedir uma análise sobre a compra e, em poucos segundos, sua compra pode ser aprovada. Para agilizar tudo isso, você só precisa nos enviar uma foto do documento de identificação, uma selfie e assinar o contrato digital.

2Quais são as vantagens do Boleto Parcelado?

Com o Boleto Parcelado, você pode realizar compras parceladas em até 96 meses (8 anos), sem atingir o limite do seu cartão. A quantidade de parcelas será definida de acordo com as condições e os produtos de cada um de nossos parceiros.

3Utilizar o Boleto Parcelado é seguro?

Sim! O Boleto Parcelado conta com uma plataforma própria, com o máximo de segurança que a Sim pode oferecer. Nossos dados são criptografados e nosso processo garante que ninguém se passe por você em uma compra.

4Quem pode utilizar o meio de pagamento do Boleto Parcelado?

Todos os clientes PF e PJ, até mesmo os não correntistas do Santander, podem utilizar o Boleto Parcelado para comprar seus produtos ou serviços em nossos parceiros nos mais diversos segmentos.

1O que é o Sem Parar?

É um meio de pagamento automático que pode ser utilizado em pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis, drive-thru e muitos outros estabelecimentos credenciados. Com a Sem Parar, você não pega filas e faz o pagamento sem sair do carro. Acesse aqui a lista de estabelecimentos credenciados ao meio de pagamento automático Sem Parar https://www.semparar.com.br/onde-usar

2Como faço para ter o benefício da tag com a Sim?

Estão elegíveis aos benefícios da parceria com a TAG Sem Parar com isenção de 6 (seis) meses nas mensalidades iniciais as pessoas que entrarem em contato com Sem Parar através de um dos canais de atendimento disponíveis em nossas comunicações. Para ser elegível ao benefício basta seguir o passo a passo abaixo:

• Clicar em uma das comunicações falando da parceria dentro dos canais de comunicação da Sim (redes sociais, site, e-mail)
• Acessar um dos canais de atendimento Sem Parar, através do WhatsApp (+ 55 11 99315-8147) e Televendas ((11) 3003-6155) informando que veio através de alguma comunicação da Sim.
• Realizar a contratação através de um desses canais de atendimento.

Não é necessário que ter um contrato fechado com a Sim para ser elegível.

3Quantas tags eu posso ter?

A oferta é válida para 1 (uma) Tag por CPF. Se você tiver mais de uma Tag cadastrada, você vai pagar a mensalidade das Tags adicionais dos demais planos disponibilizados pela Sem Parar, conforme contratado.

4Quais benefícios para após a ativação da tag?

Serão 6 (seis) meses de isenção de mensalidade no Plano Sem Parar Clássico 2024, com cobertura completa para todos os usos disponíveis, tais como estacionamento, pedágio, drivethru, postos de gasolina e lava rápido.

O benefício de isenção é aplicável tão somente à mensalidade do Plano Sem Parar. Demais pagamentos relacionados às transações efetuadas pelos clientes deverão ser quitados normalmente

5Como contratar a minha tag Sem Parar?

A TAG pode ser contratada através dos canais de atendimento Sem Parar:

Landing Page:
WhatsApp: +55 11 99315-8147
Televendas: (11) 3003-6155

6Que informações preciso ter em mãos para adesão aos Serviços Sem Parar?

O Cliente precisará ter em mãos, seus dados pessoais (nome completo e CPF), dados do veículo (placa, marca, modelo e ano), dados endereço/ e-mail/ telefone, e dados de pagamento (cartão de crédito ou conta bancária).

7Existe prazo limite para eu ativar a minha tag?

O cliente poderá realizar a sua ativação em qualquer momento desde que a parceria com a Sim esteja vigente, mas o ideal é garantir o quanto antes os benefícios da Tag, e as facilidades do serviço Sem Parar.

8Como ativar a minha tag Sem Parar?

A sua solicitação de ativação da tag será realizada nos canais de ativações mencionados acima. Após o recebimento, não será necessário ativar a tag, pois ela já é enviada desbloqueada e pronta para uso.

9Por que devo inserir já no primeiro cadastro a forma de pagamento se ganho isenção das mensalidades?

O cliente Sim, terá direito à 6 (seis) mensalidades grátis no plano Sem Parar Clássico 2024, porém a gratuidade não se aplica as transações de pagamento realizada através da TAG, podendo ser eles usos de estacionamento, pedágio, drive-thru, abastecimento, entre outros.

Os valores relativos ao uso da TAG e a mensalidade a partir do 7º (sétimo) mês serão cobrados mensalmente na fatura do cliente. Portanto, é necessário indicar no momento da contratação dos Serviços Sem Parar, a melhor forma de pagamento.

10Quais são as formas de pagamento aceitas?

São aceitos cartões de crédito e débito em conta.

11O que devo fazer se receber a tag danificada ou fora da embalagem?

Se caso o cliente não conseguir utilizar a sua TAG, ele deverá entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar uma troca do dispositivo imediatamente e em paralelo informar que ele possui um benefício da isenção de 6 mensalidades pela parceria Sim Empréstimo

12Após o vencimento do período de gratuidade, estarei automaticamente cadastrado como cliente Sem Parar?

Sim, não é necessária nenhuma ação adicional. Após o período de isenção o cliente automaticamente continuará usufruindo dos serviços, e passará a pagar o valor total do plano escolhido.

13O que fazer caso tenha algum problema com a minha TAG?

Você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Sem Parar:
4002 1552 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 015 0252 (demais localidades)

14Posso cancelar meu plano Sem Parar a qualquer momento?

Sim! Não existe fidelidade. O cliente poderá alterar ou cancelar o seu plano em qualquer momento. Basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sem Parar através do seguinte número: 0800 723 2245.

15Em caso de perda ou danos na tag, posso solicitar uma nova e obter os benefícios da parceria?

Sim, o cliente que já tiver ativado sua TAG, porém danificá-la, poderá solicitar uma nova TAG como Troca em Garantia através dos canais:

1Como funciona empréstimo com garantia?

Nessa modalidade você pode obter um empréstimo com juros mais baixos, pois você utiliza o seu veículo como garantia do empréstimo. Quando liberamos o dinheiro na sua conta, alienamos seu veículo até você finalizar o pagamento do empréstimo.

2O que posso oferecer como garantia?

Você pode oferecer seu carro como garantia.

3Como funciona empréstimo com carro em garantia?

Algumas informações que você precisa saber sobre o seu carro:
- Seu carro deve estar quitado, regularizado (sem multas ou restrições no documento do veículo) e ter no máximo 20 anos (a partir de 2004).
- O carro tem que estar no nome do solicitante do empréstimo.
- Quanto mais novo o modelo do carro, melhores as condições de empréstimo.
- Depois que o seu empréstimo foi aprovado e o dinheiro foi depositado na sua conta, você tem 30 dias para ir ao Detran onde seu veículo foi registrado e reemitir o documento.

4O documento do veículo continua no meu nome?

Sim. Nessa modalidade de empréstimo, é realizado apenas um registro no documento do veículo que este foi dado em garantia de um empréstimo.

5Preciso informar ao Detran que coloquei o carro como garantia?

Após a contratação do empréstimo o Detran é comunicado de que o seu veículo está alienado (Alienação fiduciária). A partir desse momento é necessário que você providencie um novo documento do veículo (CRV) com a anotação do gravame atualizada conforme previsto no CTB - Art. 123. Para isso é necessário que você consulte as informações do Detran da sua cidade.

6Meu carro está financiado em outra instituição. Posso solicitar o empréstimo mesmo assim?

Para contratar o empréstimo com garantia é necessário que o seu veículo esteja quitado e regularizado (sem multas).

7A troca de garantia é possível?

As condições do empréstimo são personalizadas com base nas características do veículo e, por esse motivo, não é possível trocá-lo por outro após a contratação.

8Posso vender ou transferir o veículo que deixei como garantia após receber o dinheiro do empréstimo?

Não é possível vender ou transferir o veículo colocado como garantia antes do pagamento da última parcela do empréstimo. Caso deseje, você pode antecipar a quitação e realizar a venda. É importante lembrar que, para efetuar a venda e transferência do veículo, o Gravame do registro de alienação deve ter sido incluído no CRV (DUT). Sem a inclusão do gravame, a baixa não poderá ser feita

9Se eu não conseguir pagar o meu empréstimo, o meu veículo pode ser tomado?

Como o veículo é dado como garantia não temos um prazo em que isso possa acontecer. Para atrasos curtos, tentaremos entrar em contato com você antes do processo de retomada do veículo.
Caso tenha interesse você pode solicitar uma renegociação pelo nosso site emprestimosim.com.br/negocie-sua-divida.

10O que acontece com o carro após a quitação do empréstimo?

Faremos a baixa do Gravame e então você poderá vender seu veículo ou passá-lo para outro nome, caso deseje. Para isso, é necessário que você tenha atualizado o CRV (DUT) do seu carro com a inclusão do gravame no início do contrato, de acordo com o prazo do Detran. Sem a atualização não é possível dar baixa na alienação do veículo e você não conseguirá vendê-lo ou transferi-lo.

11Se eu precisar enviar novamente a proposta de empréstimo após o prazo, o que acontece?

A proposta expira em 15 dias. Um novo envio após esse prazo requer nova análise de crédito.

12Como posso tirar dúvidas sobre o empréstimo com garantia de veículo?

Entre em contato pelo nosso WhatsApp no número (11) 3003-4362. Após a aprovação, o pagamento é liberado em até 3 dias úteis.

1O que é o empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma linha de crédito para quem precisa de dinheiro de maneira rápida e sem objetivo específico. Você pode usar para compras, pagar contas, pagar um curso, etc.

2Por que fazer um empréstimo sem garantia?

Oferecemos inúmeras vantagens para você que deseja contratar um empréstimo pessoal sem dificuldades.
• Na Sim, os juros são mais baixos.
• 100% Online e seguro
• Pagamento em até 36x
• Dinheiro rápido e direto na sua conta.

3Qual a taxa do empréstimo?

Nossas taxas começam em 2,83% ao mês, no entanto, elas são personalizadas e podem variar dependendo do produto, prazo, valor solicitado e perfil de cada cliente. Faça uma simulação e descubra a sua.

1Como solicitar o meu empréstimo na Sim?

Pedir um empréstimo na Sim é muito simples!
Primeiro você precisará informar alguns dados para descobrir a sua oferta, pois disponibilizamos nossos produtos de acordo com o seu perfil. Após isso, é só fazer a simulação, caprichar na selfie para assinar o contrato e mandar a foto dos documentos. O prazo de análise é de até três dias úteis.

2Quais as tarifas aplicadas e taxa de juros cobrada?

Nós só cobramos a Tarifa de Cadastro, que é feita quando iniciamos o relacionamento com o cliente e serve para cobrir os custos operacionais e administrativos relacionados à análise de crédito.

3Como vejo o status da minha solicitação?

Acessando o App ou site na opção "Minhas propostas", você fica por dentro de tudo o que está acontecendo com o seu pedido.

4Quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?

Se estiver tudo certo com seus documentos e seu pedido de empréstimo for aprovado, o valor é depositado em até três dias úteis.

5Quais os produtos da Sim?

- Empréstimo com Garantia de Veículo (Carro);
- Empréstimo Pessoal sem garantia;
- Antecipação do Saque Aniversário FGTS;
- Boleto Parcelado.

6Se eu precisar enviar novamente a proposta de empréstimo após o prazo, o que acontece?

A proposta expira em 15 dias. Um novo envio após esse prazo requer nova análise de crédito.

7Como posso tirar dúvidas sobre o empréstimo com garantia de veículo?

Entre em contato pelo nosso WhatsApp no número (11) 3003-4362. Após a aprovação, o pagamento é liberado em até 3 dias úteis.

1Quais são os documentos necessários para fazer um empréstimo?

Isso dependerá do tipo de empréstimo que você escolher. Inicialmente, solicitaremos um documento de identificação e o seu CPF. Fique tranquilo, caso haja necessidade de envio de algum documento, você será notificado na própria plataforma durante o processo de solicitação da proposta.

2É necessário ter conta em um banco?

É necessário ter uma conta corrente ou poupança para creditarmos o valor do empréstimo.

3Por que preciso informar minha conta bancária?

Os dados da sua conta bancária são necessários para que, caso sua proposta seja aprovada, possamos transferir o dinheiro do seu empréstimo.

4Posso fazer uma solicitação de depósito na conta de outra pessoa?

Não. Por motivos de segurança, os documentos e informações da conta devem estar registrados no mesmo CPF cadastrado na Sim.

1Consigo fazer um empréstimo mesmo negativado?

Dependendo do tipo de restrição é possível ter uma oferta disponível.
O ideal é que você faça a solicitação, pois nossa análise é personalizada e leva em consideração o seu perfil financeiro

2 Qual valor máximo consigo solicitar?

Cada cliente recebe uma oferta personalizada. A partir da análise dos seus dados pessoais e informações financeiras do seu perfil no mercado, definimos seu limite pré-aprovado de crédito, taxas de juros e prazos para pagamento personalizadas para sua atual saúde financeira.

3Quanto tempo leva para obter um empréstimo pessoal?

O prazo de análise é de até 3 dias úteis e você pode acompanhar o andamento acessando o app ou site na opção "Minhas propostas". Lá, você fica por dentro de tudo o que está acontecendo com o seu pedido.

4Existe uma renda mínima para solicitar um empréstimo?

Não. Aqui na Sim, cada análise é um resultado personalizado de acordo com a sua atual saúde financeira.

5Por que tive meu pedido negado?

Aqui na Sim, cada análise é um resultado personalizado de acordo com a sua atual saúde financeira. Avaliamos inúmeros critérios, tais como: histórico de crédito, comprometimento da renda, vínculos profissionais, compatibilidade das informações fornecidas, entre outros.
Nossas análises são periódicas, e se desejar você pode fazer uma nova simulação daqui a 30 dias.

6Como é feita a análise de crédito?

Avaliamos inúmeros critérios, tais como: histórico de crédito, comprometimento da renda, vínculos profissionais, compatibilidade das informações fornecidas, entre outros.

7Já tenho um empréstimo com a Sim e preciso pegar mais dinheiro. É possível?

Sim, é possível contratar um novo empréstimo se o seu contrato anterior estiver, no mínimo, parcialmente pago. Você também precisará passar por uma nova avaliação da sua saúde financeira com a gente.

8Fiz o cadastro e nem todos os produtos estão disponíveis. O que isso significa?

Quando isso acontece, significa que no momento não temos uma oferta personalizada para você. Para tomar essa decisão, levamos em conta várias informações, como por exemplo, o seu histórico de pagamentos, atrasos e score de mercado.
Nossas análises são periódicas, e se desejar você pode fazer uma nova simulação daqui a 30 dias.

1Quais são as formas de pagamento do meu empréstimo?

Você pode pagar por carnê/boleto bancário ou ativar o débito automático.

2Quando recebo meus boletos?

Quando seu empréstimo é aprovado, enviamos o carnê/boleto por e-mail e também uma versão física, no endereço informado que é entregue em até 10 dias antes do vencimento da 1ª parcela. Você também pode emitir uma segunda via pelo nosso app nas opções "Meus contratos" > “Mais Opções”.

3Qual data de vencimento das minhas parcelas? É possível alterá-la?

Ao fazer uma simulação, você escolhe a data que deseja fazer os pagamentos e nós tentaremos deixar o vencimento o mais próximo dela. O dia do vencimento aparecerá no Resumo e no contrato e não será possível alterar essa data após a contratação.

4Qual o prazo para iniciar o pagamento?

Na Sim, o prazo pode ser de até 45 após recebimento do empréstimo.

5O beneficiário dos meus boletos não é a Sim. O que isso quer dizer?

A Sim é uma empresa do mesmo grupo da Aymoré Financiamentos. Por isso, este é o nome que irá aparecer no seu boleto.

6Onde acompanho as parcelas pagas e em aberto do meu empréstimo?

Você pode acompanhar pelo nosso app nas opções "Meus contratos" > "Mais Opções".

7Posso prorrogar o prazo do meu empréstimo?

Para você que precisa de um fôlego a mais para pagar sua dívida e terá que alterar as condições do seu contrato, como diminuir o valor das parcelas ou aumentar o prazo do empréstimo, disponibilizamos a opção de renegociação.

8Como faço para regularizar?

Escolha um dos nossos canais de regularização:

• Regularize seus contratos 100% online
Clientes correntistas e não correntistas acessem nosso parceiro: https://quiteja.com.br/parceiros/sim

• Regularize por WhatsApp - Todas as Regiões - (11)3003-4362
Fale com nossos especialistas (11) 3003-4362, opção 3 ou 0800 720 4362 De segunda a sexta das 8h às 21h e aos sábados das 08h às 14h20, exceto feriados.

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